segunda-feira, 27 de julho de 2009

Futebol em Cotijuba serve de preparação aos Jogos Abertos de Belém


A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu um torneio de futebol, na tarde deste sábado (25), no campo do Vila Nova, situado no portal de entrada da Ilha de Cotijuba. Um total de oito equipes disputou acirradamente o campeonato que serviu de preparação para os Jogos Abertos de Belém (JABs).


O time do Grêmio se sagrou campeão ao vencer por 2x1 a equipe do Cotijubense numa final emocionante, na qual o Cotijubense esteve muito próximo de chegar ao empate e levar a decisão para os pênaltis nos minutos finais da partida. Porém, mesmo amargando o segundo lugar, a equipe do Cotijubense ainda conseguiu ter o artilheiro da competição. Laécio Costa, conhecido como Jack, marcou 8 gols dos 32 que aconteceram ao longo de todo o torneio. Jack também é um dos representantes da Liga de Futebol de Cotijuba. Segundo ele, o torneio foi um grande sucesso, pois a expectativa dos participantes já era grande antes mesmo da bola rolar.


Para o coordenador de Esportes da Sejel, Ruy Baeta, a fórmula deve ser repetida brevemente numa seletiva entre as ilhas de Belém, para que saia um representante que disputará o JABs na capital paraense. Levar a prática do esporte para todos os cantos do município é um compromisso da Sejel, onde o acesso às políticas públicas é vista sempre como prioridade.


Texto: Sandro Fonseca – Ascom Sejel

Foto: Alessandra Serrão

Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário